Thursday, December 29, 2016

FÉNIX RENASCIDO?



Nestes últimos dias do ano de dois mil e dezasseis (2016) impõe-se da nossa parte uma obrigatória justificação para a nossa precipitada ausência, mas tal contratempo deveu-se a circunstâncias das fragilidades humanas. Depois de uma aparatosa, injusta e dolorosa queda, veio a circunstancial imobilização do braço direito [Acromio tipo I. Aspectos sugestivos de fractura da porção antero-inferior da glenoide escapular (...)].

Foto de Vasco Silva

Escrevíamos a grande custo com a mão esquerda, a 20 de Dezembro: Tal como o Fénix, esse pássaro fabuloso mencionado pela primeira vez por Heródoto, também nós lançamos fogo a maleitas no aconchego do nosso ninho, para que das cinzas nasça um novo Fénix, quiçá, em representação figurada ou literária da Pedra Filosofal e mítica do Grande Ano. Regressamos do Hospital da Luz, depois de exames complementares de diagnóstico e consulta, um pouco mais aliviados, mas ainda muito pouco convencidos. Imperioso regresso a 24 de Janeiro (do Grande Ano?) para novos exames complementares (RX Ombro – 2 Incidências) e nova consulta de Ortopedia com o Doutor Pedro Costa. Entretanto, a modo obrigatório, exercícios de circunstância de modo a que um novo Fénix possa nascer a fim de levar o antigo para Heliopolis. O ritual mágico da sobrevivência permanece. Antes Fénix que Abutre. Há dias e momentos assim!
      
       A TODOS OS NOSSOS AMIGOS, LEITORES E SEGUIDORES DESEJAMOS, DO FUNDO DO CORAÇÃO, QUE O MELHOR DE 2016 SEJA O PIOR DE 2017.

No comments: